- Newsletter Alquímica
- Posts
- A Origem das Doenças
A Origem das Doenças
O Que Eles Não Querem Que Você Saiba
Em uma aula do Prof. José de Felippe Jr., ele dá as chances de sobrevivência ao câncer, através dos métodos ortodoxos conhecidos - mais especificamente, quimioterapia e radioterapia:
De 1% a 3,5%.
Leia de novo.
(vou deixar o link pro canal dele no Youtube abaixo)
Toda informação nestas newsletters - você já sabe - é apenas para fins educativos e informativos, e não serve como substituto para qualquer tratamento.
Esta é MINHA opinião sobre o assunto, como Especialista em Desintoxicação e buscador da verdade.
Dito isto...
O SISTEMA
“O médico do futuro não prescreverá medicamentos,
mas instruirá os pacientes sobre os cuidados com o corpo,
sobre a dieta e sobre a causa e prevenção de doenças”.
- Thomas Edison, 1903
Pergunto a você: quão próximos estamos em relação a isso?
Edison sabia das coisas. Não era exatamente flor que se cheirasse (vide o que fez com Nikolas Tesla), mas ele era um visionário.
O sistema médico virou uma indústria na casa do trilhão de dólares. TRILHÃO.
Quando se fala em câncer, as respostas são desviantes, complexas, cheias de termos técnicos como "neoplasia" ou "carcinoma espinocelular" e o pior: ninguém faz a menor ideia do que está havendo.
Qual é a melhor resposta quando não se sabe a resposta?
"É genético."
Poderíamos muito bem responder de volta: "doutor, vou contar uma novidade: já fomos todos um zigoto. Tudo é genético."
A culpa não é do médico. Esses profissionais estão ali tentando salvar com o conhecimento que lhes foi repassado.
Talvez, o maior pecado deles seja não questionar - e aceitar passivamente - o que está em livros-referência que foram escritos por empresas farmacêuticas. Sabe qual é o texto médico mais vendido no mundo? O Manual Merck (atual MSD). Isso, da farmacêutica. Ele já vem com as doenças, os diagnósticos e tratamentos prontinhos. E, claro, está abarrotado de remédios.
Por que ninguém questiona esse tipo de coisa?
A resposta é fácil: já percebeu o esforço e o nível de cobrança para se passar em uma escola de medicina - e para sair dela?
É hercúleo.
Então, eles precisam se orgulhar de quem se tornaram.
E o mesmo orgulho causa cegueira.
Esse orgulho divide os próprios médicos, e parece criar uma espécie de campo de batalha. Ortopedistas são ridicularizados como açougueiros; homeopatas se tornam uma escola menor; psiquiatras lutam pelo status de cientistas e por aí vai.
Outro dia, li em um blog médico que a nutrição precisa ser uma matéria exclusivamente médica.
Consegue imaginar? Não sei você, mas não escuto muitas histórias de médicos interessados em falar sobre a importância da nutrição. De novo, a culpa não é deles. Pergunte a qualquer um quantas horas eles precisam estudar sobre o assunto. Se tiverem uma matéria completa, é muito. Agora, pergunte sobre farmacologia...
A ORIGEM DAS DOENÇAS
Quando nascemos, temos o sistema imunológico, que nos defende. Temos o sangue, que é nossa "cozinha" e nutre as células; e temos o sistema linfático, que é nosso "sistema de encanamento e esgoto" - leva os restos celulares para órgãos que vão "reciclar" o material e expulsar do corpo. Ei, você elimina seus restos? Suas células também.
E então, levamos uma vida "normal" na sociedade moderna: atormentada por todos os tipos de toxicidade, como fast food e o ar - até nossos pensamentos e sentimentos. Estas toxicidades dão trabalho ao nosso sistema imunológico, mas ele é extremamente eficiente: as infecções oportunistas, como os vírus, os fungos, os parasitas, as bactérias não têm a menor chance.
Em uma pessoa saudável.
Porém, com o tempo, estresse, desgaste, exposição anormal a radiações e comidas alteradas em laboratórios, toxinas ambientais e vários outros fatores, o sistema imunológico começa a não dar conta - e o nosso corpo vai ficando mais tóxico.
Toxicidade = acidez
Nosso sangue é mais alcalino, pende pro outro lado dessa balança. Na escala de 0 a 14 do pH, o sangue fica em mais ou menos 7,4.
Quando nosso corpo começa a ficar mais ácido, ele começa a acumular impurezas - entupir. Como o encanamento da sua casa, quando está muito sujo.
Chega um ponto, em que está tão entupido, que a linfa não consegue mais tirar os restos celulares pra fora do corpo - os órgãos estão trabalhando em excesso.
Rins e fígado, pulmões e coração, ficam verdadeiramente sobrecarregados.
A linfa não corre, a sujeira fica estagnada.
E os restos celulares - final do processo metabólico celular - ficam ali, do lado da célula.
É como se você dormisse, acordasse e trabalhasse do lado do seu cocô.
Eu sei. Nojento. É o que fazemos com nosso corpo, essa máquina quase perfeita.
Mesmo uma máquina quase perfeita tem seus limites. E, nesse ambiente insalubre, ela não consegue trabalhar.
A região em volta das células fica nojenta, extremamente ácida.
E as células começam a morrer.
Porém, normalmente as células mortas são levadas para fora do corpo.
O acúmulo de restos, então, fica insuportável.
Você já viu alguém se afogando? Eu já. (esse pânico, inclusive, foi a origem do meu Método O.N.D.A. contra ataques de pânico)
A pessoa se debate e luta para sobreviver.
A célula também faz isso, mas de uma maneira diferente (e bem mais eficaz): ela se multiplica.
Todo mundo consegue entender isso, certo? Não precisamos usar termos como "fragmentação internucleossômica".
Pois é.
(você sabe porque os padres da Idade Média rezavam missas em latim, mesmo com o povo não entendendo nada? Porque o conhecimento ficava apenas com a Igreja - e conhecimento é poder, que eles não queriam compartilhar)
O que é câncer? O câncer é definido como uma proliferação celular descontrolada, certo?
Bem, esses problemas começam a se estabelecer quando o sistema imunológico chega a esse nível de toxicidade.
Agora, o câncer foi só um exemplo. Quando seu corpo está ácido, qualquer coisa pode acontecer.
Suas fraquezas genéticas - agora sim - desempenham um fator importante.
Você pode ter uma fraqueza genética nos olhos, dando origem a inflamações ou glaucoma; talvez, sua fraqueza genética esteja no cérebro - Alzheimer ou Parkinson ou, quem sabe, depressão; talvez, no aparelho reprodutor- endometriose ou câncer no útero ou de próstata; etc.
Esse é um processo de anos. Quando o profissional fala em metástase, na verdade essa é a fase final do processo de deterioração celular. Isso pode já estar acontecendo há 5, 10, 15 anos antes de encontrarem esse tumor.
Então, o câncer não começou na semana passada.
Há quanto tempo alguém está trabalhando com metais pesados ou com um ar poluído? Ou não toma sol, com medo justamente de alguma doença (o medo...)? Ou se alimenta mal? Ou não pratica exercícios? Ou se tortura e não busca ajuda com traumas e pensamentos destrutivos?
Em 1997 e em 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) surgiu com essa: que 80% de todas as mortes no mundo industrializado foram resultado de doenças cardíacas e câncer.
Apenas pense sobre isso por um segundo: 8 em cada 10 pessoas que morrem neste planeta, morrem de doenças cardíacas ou câncer.
Estamos falando de todos os homicídios, suicídios, todas as guerras, todas as doenças, todos os desastres naturais...8 em cada 10 causas de morte são de problemas cardíacos e câncer.
Sei que parece meio assustador, mas como falei, conhecimento é poder.
E agora que sabemos melhor o que está havendo, as possibilidades se abrem.
O PAPEL DA MEDICINA
Estamos muito, muito avançados quando se trata de medicina para traumas físicos, por exemplo. Se alguém foi baleado ou esfaqueado ou sofreu um acidente de carro, não há muitas ervas que vão parar aquele sangramento e consertar aquela perna quebrada, ok? Esses tipos de avanços que foram feitos na medicina são fenomenais.
Mas quando se trata de doenças crônicas, essa medicina ortodoxa é arcaica, até mais bárbara hoje do que éramos vinte anos atrás. A incidência de câncer após 47 trilhões de dólares gastos é maior hoje e continua a aumentar.
A maioria das estatísticas concordará com isso, mas às vezes dirão:
"bem, na verdade estamos avançando com câncer de mama" ou algo assim.
Tudo bem. Temos um processo de 4 etapas, e o que esse processo de 4 etapas é: um método simplificado que meu ego pode dizer "eu criei!", mas isso é mais velho do que o Egito Antigo.
Devido à forma com que nosso mundo vem sendo construído - suprimindo a Sabedoria Ancestral - às vezes esquecemos como lidamos com essas coisas por milênios.
(se alguém te disser que somos muito mais saudáveis agora do que éramos, pergunte a essa pessoa a incidência de diabetes e depressão em uma tribo indígena - dica: perto de 0%)
https://www.degruyter.com/document/doi/10.1525/9780520340923-006/html?lang=en
OS 4 ELEMENTOS
Os antigos falava, sobre como absolutamente tudo em nosso universo é constituído de 4 elementos: fogo, água, ar e terra.
Nosso cientistas acham tudo isso bobagem.
Bom, o que não se percebe é que essa é uma linguagem simbólica. Metafísica. Transcendental.
(o ego moderno traz ignorância - a ideia de átomo já foi compreendida há muito tempo. O primeiro modelo atômico é de 1807, mas Demócrito já teve essa "sacada" no século 4º antes de Cristo!)
O Primeiro Passo: Terra - O Corpo Físico
Você já percebeu como estamos sujeitos à toxicidade.
É NECESSÁRIO cuidar do corpo.
Esta é uma máquina preciosa e o veículo para seu trabalho aqui. Não estou falando do emprego que você odeia (espero que não, espero que ame o que faz), mas para cumprir seu VERDADEIRO PROPÓSITO.
Como fazer isso em um corpo doente?
Primeiro: desobstrua os canais de eliminação.
O primeiro passo para qualquer um precisa ser desintoxicar, estimular, limpar e tonificar todos os órgãos de eliminação, e o intestino é o melhor lugar para começar. Mas também inclui fígado, rins, vesícula, pulmões, coração etc.
Alimentação é base pra tudo isso!!!
Meu professor de Desintoxicação dizia: "descasque mais e desembrulhe menos".
Se vier no plástico em um mercado, provavelmente não serve.
Frutas
Legumes
Verduras
Tenho uma "novidade" pra você: comida de origem animal, hoje, é veneno. A primeira reação das pessoas ao me ouvir falar isso é torcer o nariz - essa é a negação de alguém que não quer melhorar a própria saúde. Que prefere continuar se enganando. Não falo pra levantar qualquer bandeira - você sabe que não sou assim -, mas qualquer pesquisa rápida mostra a quantidade de hormônios, remédios e metais pesados descarregados nos animais - e o processo final disso tudo é o seu prato. Hormônios fazem seu corpo responder com transformação e mutação - e células crescendo além do que deviam. Esse crescimento celular desordenado parece familiar?
Comece seu dia com algum suco. Cenoura, beterraba e laranja fazem um bem absurdo. E alho - MUITO alho. Os benefícios do alho para a saúde já estão mais que comprovados. Comer 3 dentes de alhos crus por dia. Por que não? Seu bafo? Pare com isso, você não vai beijar mesmo, não precisa querer enganar ninguém.
Comida de origem animal tem excesso de proteína pro ser humano, e proteína deixa restos ácidos. (marombeiros incomodados agora - eu sei, já fui rato de academia)
Porém, lembre-se: essa mudança na dieta pode ser temporária. Apesar de eu ter certeza - por experiência própria - de que o conhecimento vai te libertar dessa escravidão alimentar imposta pela mídia e por lavagem cerebral de papagaios que repetem as coisas sem ir muito a fundo - a ideia aqui não é te assustar - você não precisa ser vegano nem nada assim.
Só que essa noção é essencial pra recuperar sua saúde. Principalmente, se for o caso de algum mal mais grave.
Além da comida, o uso de ervas e plantas medicinais não pode ser ignorado. Você ficaria maravilhado e maravilhada com o que existe nesses pequeninos e abundantes seres - todo tipo de vitaminas, sais minerais e os nutrientes exatos que seu corpo precisa.
O Segundo Passo: Ar - O Corpo Mental
Dizem que temos por volta de 60.000 pensamentos por dia, conscientes ou não.
Em quantos desses você está bem, feliz, satisfeito, agradecido e esperançoso em relação ao futuro?
Em quantos, você está indo pra baixo?
Entenda o seguinte: a qualidade dos pensamentos se reflete em suas ações. Ponto.
Se sua vida não parece estar indo pro lugar certo, talvez você precise analisar seus pensamentos no dia-a-dia.
Leia bons livros, largue um pouco as redes sociais, desligue o celular 2 horas antes de dormir (ninguém vai morrer), pare de ver vídeos sobre serial killers que guardavam suas mães no porão da casa. Mesmo. Isso não ajuda.
O Terceiro Passo: Água - O Corpo Emocional
Ir atrássas notícias demorou exatos...6 segundos. Abri uma guia no navegador e digitei "emoções doenças".
Como diria o sábio filósofo Pumba: "está na hora de colocar o traseiro pra trás". Ou seja, deixe o passado onde ele pertence.
Traumas, arrependimentos, pessoas que já se foram, raiva...são prisões.
A Desintoxicação não é só física, mas emocional. Cure essas feridas. Se liberte dessas correntes.
Eu já vi uma pessoa chorar durante o processo de desintoxicação sem saber o porquê.
O corpo fala. E os sentimentos acabam guardados em nível celular.
Coloque pra fora essa bagagem.
O Quarto Passo: Fogo - O Corpo Espiritual
Definir o espírito é uma tarefa complicada, mas que não cabe aqui.
Na verdade, não precisa ser tão complicada, porque vai muito além de religiosidade.
Sabe esse ímpeto, essa vontade que te coloca pra frente em projetos que você ama?
Sabe como você fica inquieto quando sente que sua vida não tem propósito?
É seu espírito falando com você.
Ele quer uma vida com objetivos, planos, propósito, evolução, alegrias, risadas, felicidade, bons valores.
Não precisa ser física nuclear aqui. É simples.
Como está sua vida? Você ama o que faz? Sente que tem usado sua vida de forma positiva?
Não só pra você, mas como legado aos outros.
Leia. Estude. Questione. Enxergue por trás dos panos.
Mude sua perspectiva. O copo não está meio vazio, meus queridos.
Ganhe nova visão sobre o mundo. É um lugar de possibilidades infinitas.
A Natureza é incrível e perfeita em todos os sentidos.
Eu ganhei uma nova perspectiva sobre as coisas quando uma cliente minha foi além da hipnose padrão e conheceu vidas passadas.
Não é incrível? O que, afinal, sabemos sobre o mundo?
Não é maravilhoso poder descobrir?
Somos todos Um.
Grande abraço,
-L
_________________________________________________________________________
Canal do Prof. José de Felippe Jr.
https://www.youtube.com/@prof.dr.josedefelippejr.3439